Taxas cobradas pelas exchanges brasileiras

Taxas cobradas pelas exchanges brasileiras

Se você negocia a compra e venda de Bitcoins no Brasil, este artigo é especialmente para você! Quando você está atuando nesse mercado é necessário ficar atento a algo extremamente importante: as taxas cobradas pelas exchanges brasileiras.

O mercado do Bitcoin e das criptomoedas têm conquistado, cada vez mais, pessoas que desejam conhecer e entender mais sobre as moedas digitais. Ainda que o ano de 2018 não tenha sido tão promissor, como esperado por parte dos investidores, 2019 o Bitcoin começou a sua recuperação e mostrou-se forte no mercado.

Com tantas pessoas interessadas e o aumento no número de investidores brasileiros, o mercado de Bitcoin possui uma vasta gama de exchanges (corretoras de criptomoedas), nacionais e internacionais.

Exchanges são plataformas digitais que possibilita que os usuários realizem a compra, venda e troca de criptomoedas online. Entretanto, há alguns pontos que são importantes na hora de escolher uma, tais como a facilidade de informações e a cobrança de taxas nas transações.

Cada exchange do mercado tem a sua política de cobrança e as taxas podem variar de uma para a outra, e de acordo com a operação que você irá realizar. São elas: 

  • Taxa de depósito;

  • Taxa de ordem ativa;

  • Taxa de ordem passiva,

  • Taxa de saque.

Neste post, iremos falar sobre as principais taxas cobradas pelas exchanges brasileiras. A tabela abaixo contém informações como taxas, limites de saque, moedas aceitas pelas plataformas e muito mais!

Confira as taxas das exchanges brasileiras: (informações atualizadas em 07/12/2019)

Agora que você ficou a par das taxas cobradas pelas principais exchanges do Brasil, escolha a que mais lhe agradou e abra a sua carteira de Bitcoins e comece a negociar.

Lembre-se: Assim como qualquer outro investimento, há riscos em investir em Bitcoin. Portanto, não faça absolutamente nada sem antes estudar e ter consciência e dimensão dos riscos que você pode se submeter.

Comments (No)

Leave a Reply