TrueUSD (TUSD): O que é, como funciona e como comprar?

TrueUSD (TUSD)

TrueUSD é um token ERC20 criado na plataforma TrustToken e baseado na tecnologia do Ethereum, legalmente protegida, transparente e verificada por confirmações na Blockchain do Ethereum, usando múltiplas contas de garantia para reduzir o risco.

O TrueUSD foi o primeiro token digitalizado pela TrustToken, que pretende criar um ecossistema composto de alguns componentes, que são eles:

  • TrustToken: a plataforma que incentivará o comportamento positivo dos usuários;
  • SmartTrust: um tipo de contrato legal que aponta o dono e o controle do contrato inteligente no Blockchain;
  • TrustVault: um sistema descentralizado e seguro para auditar e as transações de ativos.

Como funciona o TrueUSD (TUSD)?

O TrueUSD une a segurança das criptomoedas, que podem ser armazenadas em sua carteira, com a maior estabilidade de uma stablecoin. Além disso, TrueUSD não é dependente de Exchanges e a plataforma que os emite não é responsável pela custódia dos valores. Eles ficam diretamente nos bancos e instituições financeiras parceiras e são regularmente auditados para garantir que haja a fidelidade entre o número de TUSDs em circulação e os dólares custodiados nas instituições financeiras.

A emissão de novas unidades de TrueUSD é feita apenas a partir do envio de fundos para instituições financeiras parceiras da plataforma que os emite. Assim que a transação é feita, o valor equivalente em TrueUSD é gerado e enviado para o endereço Ethereum informado para recebimento.

A partir deste momento, as transações e operações são iguais a de qualquer tokens baseado em Ethereum, com toda a segurança e eficiência do blockchain e, para operações em Exchanges, o TrueUSD é um criptoativo com valor atrelado ao dólar, garantindo em uma proporção de 1:1 através de contratos de escrow, e faria isso de forma descentralizada.

O TrueUSD pode ser armazenado em qualquer carteira de Ethereum que aceite o padrão ERC20, por exemplo: TrustWallet (android); MetaMask (navegador); BRD Wallet (iphone) Trezor/Ledger (carteira física).

Principais vantagens do TUDS

  • É uma stablecoin: Por ser uma stablecoin, criptomoedas cuja cotação é pareada ao dólar, ela pode ser usada para se proteger da volatilidade do mercado. Outra grande vantagem é o seu custo de transação, muito mais barato que métodos tradicionais.
  • Segurança e estabilidade: O aumento da estabilidade graças às garantias que são realizadas em reservas de confiança e apoiar o colapso dos criptoactivos, o facto das operações criptotrading serem fornecidos, a sua compensação e liquidação e mobilidade de recursos e sua segurança criptográfica fornecida pelo seu blockchain.
  • Conta de escrow: Além do armazenamento na própria exchange, os fundos arrecadados através do TrueUSD podem ser armazenados e protegidos por contas com escrow. Escrow é um mecanismo que permite a celebração de contratos diretamente entre as partes, com a exigência de mais de uma chave privada para a liberação dos fundos. Isso fornece segurança e, segundo a empresa, independência para quem transaciona.
  • Conversão para dólar: qualquer instituição que passe pelas políticas de conhecimento de cliente (KYC, na sigla em inglês) e de combate à lavagem de dinheiro (AML, na sigla em inglês) estará apta a realizar a conversão direta de TrueUSD para dólar.
  • Gestão confiável dos fundos: a empresa reforça que o quadro legal permite ao usuário trocar dólares diretamente com uma conta de escrow e a empresa nunca mexe nesses fundos. Em vez disso, ela oferece essa conta na rede de parceiros fiduciários e bancários para a compra ou resgate do TrueUSD. Isso reduz o risco de contraparte, que é comum em outros projetos.
  • Conversão integral: todos os TrueUSD são totalmente lastreados pelo dólar, mantido em contas de custódia da empresa, que possui confiança profissional. Além disso, existe uma fiscalização completa através de contratos inteligentes, que verificam as contas e são responsáveis pela emissão ou queima de TrueUSDs, dependendo dos movimentos de entrada ou saída de dólares, garantindo a paridade de 1:1.

Principais desvantagens do TUSD

  • A escalabilidade do esquema não é possível, uma vez que os custos de oportunidade inviabilizam a operação de sua operação.
  • Quando você quer voltar a fazer a conversão (de stablecoin seu dinheiro de volta) deve enfrentar um sistema burocrático lento, para não mencionar sua operação exige que os auditores externos para garantir a existência de fundos de dinheiro na paridade concordou. Chamadas de moedas estáveis, paradoxalmente, elas não fornecem a mesma segurança que as criptomoedas.

O que é TrueUSD (TUSD)

Cotação do TrueUSD hoje?

Confira a cotação do TrueUSD em tempo real:

.

Como investir e comprar TrueUSD?

Comprar TrueUSD é muito simples, é tão fácil quanto comprar qualquer outra criptomoeda, tendo proteção contra a volatilidade do mercado de criptomoedas, pois cada TUSD equivale a 1 dólar. Além disso, o TrueUSD é um criptoativo, e assim você pode armazenar em sua carteira.

Pode-se comprar TrueUSD em algumas exchanges, tais como BitBay, Changelly, Binance, entre outros, através de troca em outras criptomoedas, cartão de crédito/débito e transferência bancária.

Comments (No)

Leave a Reply