O que é NEM (XEM) e como funciona a moeda?

O que é NEM (XEM)

NEM é uma altocoin criada em 2015 dentro da plataforma blockchain. Ela é uma engenharia que liga os computadores em nós na rede, com isso, as pessoas compartilham informações sem ter um computador central controlando.

A NEM não é apenas um altocoin mas também uma plataforma baseado no blockchain que permite transações peer-to-peer, preservação de dados, aprovação de informação sigilosa e muito mais, aonde sua plataforma é capaz de cobrir as áreas financeiras, instituições estatais, hospitais, logísticas e qualquer outra área com vários aplicativos.

O criador da NEM era um dos usuários do fórum bitcointalk, não sabemos o nome dele, mas o respectivo nick era: UtopianFuture, desenvolvido por uma startup japonesa a COMSA.

A NEM como moeda também é conhecida pelo seu código de negociação no mercado XEM. Ela ainda é pouco divulgada na mídia e poucos trocadores e corretoras trabalham com ela. Cerca de 25 corretoras e Exchanges negociam a moeda. É uma moeda que precisa de divulgação e marketing, há de saber porque a empresa não investe em propaganda já que a tecnologia da XEM é boa e tem potencial de valorização e seria um bom investimento a longo prazo.

Como funciona a NEM (XEM)?

O projeto NEM é uma rede composta por nós, chamados de NEM Infraestrutura Server (NIS). Eles usam um cliente para interagir com esse servidor e os usuários são responsável por desenvolver a arquitetura e criar uma rede, dessa forma, as transações são embaralhadas e compartilhadas para garantir segurança de todos os usuários.

A NEM possuí uma carteira desenvolvida em HTML e Javascript que oferece muita segurança, chamada NanoWallet. A construção modular da rede NEM é para proteger a qualquer custo a carteira contra possíveis ataques de hackers na internet. A segurança dos dados é prioridade para a empresa. É impossível ter acesso aos dados da carteira, uma vez que ela está conectada diretamente ao NIS (um dos nós da rede NEM) e este é ligado a um firewaal. A NanoWallet é uma carteira extremamente segura e uma grande concorrente das empresas mais famosas do mundo, como: coinbalt, uberpay, jaxx e outras.

Os desenvolvedores da plataforma depois de diversos testes afirmam que a plataforma, sendo usada em bancos e instituições financeira reduzirá o tempo das transações e as tornará mais seguras. O software foi usado nas empresas Asteria e no Banco SBI Sumishin Net Bank, um dos maiores do Japão. Depois de meses de uso da tecnologia NEM por essas duas instituições os pesquisadores concluíram que: ao longo de três meses o teste foi positivo. Ou seja,  consegue suporta várias transações ao dia sem falhar. O software ainda promete adicionar projeto de contratos inteligentes.

Quais as vantagens da XEM?

  • Possui um programa chamado Supernodes, que recompensa as pessoas pela execução de nós de alta potência que atendem às carteiras de luz com dados de forma rápida e segura.
  • Oferece um conjunto completo de APIs JSON / Restful ricas e fáceis de usar que funcionam em toda a rede com qualquer nó e funcionam com uma grande variedade de chamadas, incluindo todos os tipos de transação.
  • Inclui mensagens criptografadas ou não criptografadas entre endereços, completamente através da rede e há até mensagens hexadecimais para desenvolvedores.
  • Tornou a criação ou edição de contratos com várias assinaturas tão fácil quanto alguns cliques

Quais as desvantagens da XEM?

como funciona NEM (XEM)

Qual preço do NEM hoje?

Quer saber qual o preço da cotação do NEM hoje? Confira abaixo em tempo real:

.

Como comprar e investir em NEM?

As corretoras mais usadas na negociação do NEM (XEM) são Poloniex e Bittrex, são também as mais confiáveis. A maiores das pessoas compra XEM para fazer trades, poucos ainda encaram a XEM como investimento, porém, as perspectivas são boas para longo prazo, você pode comprar NEM e esquecer durante anos.

O crescimento da NEM vem também acompanhado do crescimento de sua popularidade e locais onde a moeda é comercializada. Hoje você encontra XEM nas maiores exhanges do mundo, como a Binance, HitBTC, Poloniex e etc. Para ver uma lista completa das plataformas e e quais os pares de negociação disponíveis em cada uma, consulte a aba “Markets” na página da NEM no CoinMarketCap.

Uma coisa que você precisa saber é que dificilmente você encontrará a possibilidade de comprar XEM com dinheiro fiduciário, como o Dólar, Euro e Real, entretanto, a exchange que mais transaciona a moeda da NEM é a Zaif.

Comments (No)

Leave a Reply