O que é e como funciona DASH? Saiba tudo!

O que é DASH

Dash (formalmente conhecida como DarkCoin e Xcoin), foi desenvolvida por Ryan Taylor, surgindo em janeiro de 2014 no mercado das criptomoedas e oferecendo facilitar pagamentos dentro da sua rede e de propor ideias que os seus usuários compartilhem na sua blockchain e sejam aprovadas por consensos.

Assim, desenvolvido como uma plataforma de negócios que oferece transações públicas e privadas, que está focada na privacidade, velocidade, segurança, escalabilidade e auto governança.

Desde a sua criação, introduziu recursos como: rede de duas camadas com nós incentivados e governança descentralizada do projeto (Masternodes); pagamentos liquidados instantaneamente (InstantSend); Blockchain instantaneamente imutável (ChainLocks); privacidade opcional (PrivateSend).

Dentre seus objetivos estão a garantia da privacidade, confirmação de transação de forma instantânea, proteção contra o problema de gasto duplo, anonimato igual ao do dinheiro físico, estrutura de Autogoverno e Autofinanciamento baseado em nós mestre incentivados.

Como funciona?

A blockchain de Dash foi desenvolvida como uma melhora na blockchain do Bitcoin, incluindo a rede de dois níveis chamada de Masternode, e oferece as propriedades desejáveis ​​do papel em dinheiro, nomeadamente, transações instantâneas (InstantSend) e com privacidade (PrivateSend).

A plataforma disponibiliza aos usuários os seguintes recursos:

  • InstantSend: Tipo de transação quase que instantâneas que possui um tempo de confirmação da transação em aproximadamente 1.3 segundos.
  • PrivateSend: Permite que os usuários realizem transações de forma anônima, mantendo a fonte da transação na Blockchain mais disfarçada.
  • Governança e Tesouraria: Permite que seus clientes possam tomar decisões sobre os projetos propostos voltada no desenvolvimento da moeda, onde 10% da premiação por minerar um novo bloco é dedicada à esses projetos.

Dash não possui autoridade central que controle sua distribuição, taxa de inflação ou qualquer coisa que trate da moeda, sendo tudo controlado por algoritmos que são executados no hardware do computador individual.

A rede libera um bloco de 2 MB a cada 2.6 minutos, e cada um deles inclui aproximadamente 56 transações. O algoritmo X11 hashing de Prova de Trabalho da blockchain do Dash, permite a sua mineração com equipes CPU, GPU ou ASIC, e a sua dificuldade de mineração se ajusta com um algoritmo chamado Dark Gravity Wave, que foi desenvolvido para gerar Dash até o ano 2300.

Vantagens da DASH

  • É descentralizada, não tendo autoridade central no controle disso e ninguém para desligar seus fundos ou desativar sua conta, aonde você se torna seu próprio banco.
  • Possibilita anonimato, aonde transações são juntas com outras pessoas de forma que impossibilite a desanonimização delas.
  • As taxas de transação são pequenas, sendo mais fácil e barato de negociar comparado algumas criptomoedas, inclusive Bitcoin.
  • Rapidez, gera blocos quatro vezes mais rápido, a cada 2 minutos e 30 segundos em oposição aos 10 minutos da Bitcoin.

Desvantagens da DASH

  • É inferior no uso em massa entre os usuário, não sendo tão ativamente aceita como pagamento por bens e serviços.
  • O seu algoritmo de Prova de Trabalho utiliza muitos recursos computacionais.
  • O serviço PrivateSend ainda tem algumas críticas e preocupações céticas.

como funciona DASH

Qual o valor do Dash agora?

Confira aqui o valor do Dash em tempo real:

.

Como investir e como comprar?

É possível comprar a criptomoeda Dash em corretoras e exchanges, mas a melhor escolha entre a grande competência desses sites, se resume entre a que seja mais simples de utilizar, pegue as menores comissões do mercado e seja completamente segura e regulada, sendo uma das opções a eToro.

Dash tem atualmente tem um volume de negociação US$ 392.405.236, tendo um fornecimento a circular de 9,1 milhões moedas e uma fornecimento máximo de 19 milhões moedas, aonde é mais ativo para negociar o Dash é a exchange Binance.

 Algumas corretoras lhe oferecem a opção de negociar Dash, uma das mais comuns estratégias a curto prazo, assim, pode ser negociado por outras criptomoedas, como Bitcoine as altcoins Ethereum, Ripple, Litecoin, Stellar, EOS ou NEO, além dos seus pares DASH/USD e DASH/EUR.

Você também pode minerar o Dash, aonde tem um algoritmo X11 de Prova de Trabalho, o qual permite a sua mineração com equipes CPU, GPU ou ASIC. Assim, a dificuldade do Dash mining se ajusta com um algoritmo chamado Dark Gravity Wave, que foi desenvolvido para gerar moedas Dash até o ano 2300, liberando um bloco de 2 MB a cada 2.6 minutos, que inclui aproximadamente 56 transações e gera uma recompensa para o minerador que resolver o bloco primeiro.

Não se é indicado manter suas moedas Dash em uma carteira dentro de um exchange, pois, esses sites às vezes desaparecem ou deixam de funcionar. Em alternativa, você pode usar um aplicativo de carteira digital como o Exodus, que suporta várias moedas diferentes de Dash.

Comments (No)

Leave a Reply