Como comprar criptomoedas? Guia Completo!

Como comprar criptomoedas

Nos últimos anos o crescimento do Bitcoin e das criptomoedas foi absurdo. De 2017 até o momento, o Bitcoin, por exemplo, valorizou mais de 1000%. Isso fez com que as pessoas desejassem a moeda e começar a se perguntar: Como comprar criptomoedas?

Neste artigo, você vai ter acesso a um guia completo para aprender a comprar criptomoedas de forma rápida, simples e segura estando no Brasil! Antes de começamos o passo-a-passo você precisa saber onde comprar moedas digitais. As negociações de criptomoedas, como o Bitcoin, acontecem nas Exchanges que são plataformas online de negociações (compra e venda).

Como comprar criptomoedas no Brasil?

Criptomoeda é um meio de troca, podendo ser centralizado ou descentralizado que se utiliza da tecnologia de blockchain e da criptografia para assegurar a validade das transações e a criação de novas unidades da moeda.

Caso você queira comprar criptomoedas hoje, confira abaixo como comprar nas principais corretoras e exchanges do mercado:

  • Escolha sua corretora/exchange de confiança. (Confira a lista das melhores corretoras para comprar criptomoedas.)
  • Abra uma conta na corretora/exchange escolhida.
  • Faça a verificação dos seus dados pessoais.
  • Decida quanto pretende investir em criptomoedas.
  • Escolha sua melhor forma de pagamento.
  • Confirme pagamento e, pronto!

Quando comprar Bitcoin e criptomoedas?

É importante avaliar o mercado e escolher as melhores opções para o momento, as oportunidades sempre são grandes e seus investimentos podem valorizar de forma rápida e a curto prazo, sendo sempre sugerido por especialistas comprar enquanto seus preços tiverem baixo, pois podem valorizar de forma rápida, tornado-se uma rentabilidade para seu investimento.

Tem-se que avaliar uma criptomoeda no mercado levando em conta os seguintes fundamentos:

  • distribuição de rede;
  • escassez;
  • escalabilidade;
  • comunidade;
  • Github (desenvolvimento);
  • liquidez;
  • adoção;
  • experiência de usuário;
  • tradição;
  • atividade da rede.

Assim, você pode aproveita as principais oportunidades de mercado do momento e ver seu investimento render, mas há de saber que o mercado de criptomoedas ainda não encontrou uma forma confiável e correta de saber como ele aumenta seu valor, sendo muito perigoso fazer qualquer tipo de análise única.

A melhor forma de avaliar uma criptomoeda é você discutir com alguém que conheça sobre o mercado. Pesquisar, discutir e formar estratégias, saber se tem alguma empresa utilizando a solução elaborada por essa criptomoeda, investir pouco a pouco e aprender na prática como ocorre investimento neste mercado.

Confira a lista abaixo das moedas digitais com os maiores Market Caps e saiba como comprar:

Investindo em criptomoedas

Para se investir no mundo das criptomoedas é muito fácil, ainda mais sendo possível encontrar diversas exchanges e corretoras para a compra de criptomoedas online. Mas primeiro você precisa criar a carteira virtual ou desktop, depois de criar, você terá um endereço, ninguém saberá seu nome nas transações, tudo é feito anonimamente. Com o endereço pronto, poderá solicitar envio para sua carteira.

A única maneira de ocorrer falhas com as criptomoedas é pela má gestão da sua carteira, como no caso de perder senhas, não fazer backup para outro computador, etc. Sendo, que o próprio responsável pela carteira é o usuário que a criou.

Como comprar criptomoedas

O que são Exchanges de criptomoedas?

As exchanges são recomendadas para os investidores mais experientes, suas plataformas são bem mais complexas. Já as corretoras são ideais para o novo investidor, por serem plataformas mais fáceis de navegar e proporcionam maior suporte ao cliente.

A maioria trabalha com o sistema CFDs (Contrato por Diferenças), é um contrato assinado entre duas partes, o comprador e o vendedor, com fim de especular sobre o movimento do preço do instrumento sem realmente possuir o ativo subjacente, ou seja, sem a necessidade de possuir os instrumentos financeiros fisicamente. Assim, não adquire nenhuma moeda digital propriamente dita, mas recebe o direito de receber a diferença entre o atual valor da criptomoeda escolhida e o seu futuro valor por um determinado período estabelecido em contrato.

Podemos te indicar as principais corretoras e exchanges do mercado, tendo segurança, facilidade de navegação, diversidade de criptomoedas e taxas e, que trabalham com sistema CFDs, entre elas:

E também tem algumas mais novas e as mais raras, aonde moedas digitais podem ser encontradas na corretora Coinbull, como Tron, Ark, Augur, Binance, entre outras.

A maioria das corretoras e exchanges aceita cartões de crédito/débito, transferência bancária e algumas também Paypal, mas as formas de pagamento variam de acordo com a plataforma, por isso é importante verificar primeiro antes de se registrar.

Além de comprar a criptomoedas, existem outras formas de aquisição, que são por:

  • Mineração: as moedas digitais que podem ser adquiridas desta forma são: Bitcoin (BTC), BitcoinCash (BCH), Ethereum(ETH), Ethereum Classic (ETC), Dash (DASH), Decred (DCR) e Litecoin (LTC).
  • Ganho de Bitcoin e outras criptomoedas grátis online: ao participar online de programas afiliados, jogos, anúncios e pesquisas.

É possível guardar criptomoedas em diferentes tipos de carteiras digitais (um dispositivo eletrônico que permite que um indivíduo faça transações eletrônicas), no entanto, pela eToro não é preciso ter uma wallet (carteira digital em que é possível armazenar dados bancários e de cartões de créditos para fazer pagamentos com segurança), tudo pode ser guardado de forma segura na sua própria conta.

Comments (No)

Leave a Reply