Como e onde comprar Litecoin no Brasil

 comprar Litecoin no Brasil

Se você está começando a investir no mercado de criptomoedas e escolheu a Litecoin para começar, saiba que comprar Litecoin no Brasil é muito simples e fácil. Atualmente, existem várias Exchanges que negociam a moeda e você vai poder conheça-las aqui.

Litecoin (LTC) é uma criptomoeda criada pelo desenvolvedor Charlie Lee em 2011, ela é uma cópia do código do Bitcoin porém com algumas mudanças, tendo como objetivo ser um Bitcoin melhorado. Para isso, algumas modificações foram feitas no protocolo, velocidade de transação, mecanismo de consenso e quantidade de moedas.

Sendo uma moeda ponto-a-ponto baseada na Internet que permite pagamentos instantâneos com um custo próximo à zero para qualquer indivíduo no mundo, assim, é uma rede de pagamentos mundial, totalmente descentralizada e sem autoridades centrais.

A matemática mantém a rede segura e favorece os indivíduos a manterem controle de suas próprias finanças. Com isso, possui confirmação de transações mais rápidas e melhor eficiência de armazenamento comparado com a moeda líder também baseada na matemática. Com considerável suporte da indústria, volume de negociações e liquidez, Litecoin é uma ferramenta de comércio que complementa o Bitcoin.

Interessante não é? Confira aqui tudo o que você precisa saber para comprar Litecoin com segurança.

Onde comprar Litecoin e como pagar?

A compra de Litecoin ocorre a partir de plataformas específicas para esse tipo de transação. No Brasil você encontra diversas opções, todavia é importante ficar atento e efetivar a sua negociação com uma empresa que ofereça segurança.

É necessário ter ciência de que o usuário deve fornecer documentos e informações pessoais para ter acesso à compra dessas criptomoedas. Após o cadastro e a disponibilização de seus dados, já é possível adquirir Litecoins e transferi-las para a sua carteira virtual.

No Brasil há exchanges que comercializam Litecoin, como a:

Como posso pagar pelos meus Litecoins?

As formas de pagamento variam de acordo com cada exchange, mas na maioria é possível comprar Litecoin com depósitos em reais. O LTC é comercializado ainda entre usuários do Mercado Livre, o marketplace brasileiro registrava quase dois mil anúncios da criptomoeda em abril de 2019.

As formas de pagamento e compras podem ser através de Cartão de Crédito/Débito, e também compra via PayPal, um aplicativo que oferece um método de pagamento que traz comodidade, uma vez que é rápido e relativamente livre de custos.

Além de comprar, será que posso minerar Litecoins?

O Litecoin é uma criptomoeda como o Bitcoin, embora utilize algoritmos fundamentalmente diferentes para ser processado, chamados de “Scrypt”.

No começo, isso facilitou a mineração por pessoas com computadores domésticos, mas os equipamentos dedicados a essa atividade, chamados de ASICs, agora podem processar moedas que usam o Scrypt, como o Litecoin, o que dificulta entrar nesse mercado sem um alto investimento.

Se você ainda assim quiser experimentar a mineração, pode preparar tudo em uma tarde, e se entrar para um grupo (“pool”) de mineração, pode começar a ver os retornos em Litecoin quase que imediatamente

Assim, antigamente você podia minerar em computadores caseiros, mas com o passar dos anos grandes empresas de mineração descobriram como criar ASICs (máquinas específicas para mineração de Litecoin – circuitos integrados de aplicações específicas).

Tal desenvolvimento dificultou, praticamente impossibilitando, qualquer tipo de mineração caseira, com CPUs ou placas de vídeo de baixo desempenho.

como comprar Litecoin

E aí? Vale a pena comprar Litecoin?

Para te responder isso vamos ressaltar alguns pontos importantes:

O primeiro é que a Litecoin é uma moeda “clone” do Bitcoin, como os desenvolvedores dos dois projetos são próximos, muitas vezes o Litecoin serve como uma espécie de “rato de laboratório” para o Bitcoin.

Isso significa que muitas vezes a implementação de novas tecnologias que vão para o Bitcoin, passam primeiro no Litecoin. Isso já aconteceu na implementação do Segwit e em algumas atualizações da Lightning Network. No caso do Segwit, o preço do Litecoin disparou cerca de 38% em poucas horas após a ativação da tecnologia.

Então, você pode considerar que o investimento em Litecoin pode ser uma boa ideia, ainda que pode trazer novidades atraentes e que pode valorizar a qualquer momento, ainda mais que considera e inspirada em uma moeda como Bitcoin, que é uma das mais visadas para investimento por causa de seu potencial.

Onde armazenar meus Litecoins?

Se você ainda planeja comprar essa criptomoeda, você precisará de uma Wallet. Uma carteira de criptomoeda é um programa especial ou dispositivo concebido para armazenar a sua moeda criptográfica e realizar transações.

Lembramos você que nenhuma Wallet (mesmo hardware, localizado em um dispositivo USB separado) é absolutamente confiável. Existem casos de pirataria maciça em Wallets. Nesse caso, você arrisca perder todos seus investimentos sem possibilidade de reembolso (não se esqueça que o sistema é descentralizado e que nenhum banco irá ajudar você).

O Litecoin, assim como o Bitcoin tem uma miríade de carteiras, assim, sendo a mais conhecida e recomendada para desktop é a Electrum LTC, seu processo de instalação e configuração é semelhante ao utilizado pelo Bitcoin.

Há outras carteiras para IOS e Android, todas muito simples e intuitivas. Há até a opção para os mais paranoicos em segurança, com a opção de guardar suas moedas em uma carteira de papel.

Comments (No)

Leave a Reply