Como e onde comprar Stellar (XLM) no Brasil

Como comprar Stellar

Quer saber como comprar Stellar Lumens (XLM) no Brasil, com segurança e facilidade? Continue a leitura do nosso texto. Nele você poderá compreender um pouco mais sobre a criptomoeda e conhecer as principais Exchanges que negociam Stellar.

A Stellar foi criada em 2014 por Jed McCaleb, fundador da bolsa Mt. Gox e co-fundador da Ripple, ela tem o objetivo de ser uma plataforma em que serão feitas transações de criptomoedas e moedas governamentais (como dólar, euro, libra, real, etc.), possibilitando que uma moeda possa ser convertida em outra de maneira rápida, segura e barata.

Seu sistema é parecido com o Ripple, no entanto, ao contrário do Ripple, que possui um sistema bastante centralizado focado em bancos, a Stellar é descentralizada, sem a necessidade de bancos para seu sistema funcionar.

A moeda nativa da Stellar é o Lumen (XLM), usado para manutenção e conservação da plataforma Stellar. Ela tem muito potencial, sendo que suas transações demoram cerca de 3 segundos, enquanto com Bitcoin podem demorar até mesmo horas, além de suas taxas serem extremamente reduzidas em relação a outras criptomoedas.

Como comprar Stellar (XLM) com segurança

Para comprar Stellar, primeiro você tem que cadastrar-se em um exchange que negocia essa criptomoeda. Lembrando que é mais seguro manter suas criptomoedas em uma carteira própria.

No próprio site da Stellar você pode fazer sua carteira específica para essa criptomoeda. Isso é importante porque carteiras pessoais são mais seguras do que você guardar o dinheiro na própria exchange, que são mais visadas por Hackers.

Não há exchanges brasileira que negociem Stellar, mas ainda sim será possível comprar Stellar no Brasil de forma segura e fácil. Para isso, você deverá:

  1. Comprar bitcoins em uma das melhores exchanges brasileiras;
  2. Fazer o cadastro em uma exchange estrangeira que negocie Lumens (XML) e transferir os bitcoins adquiridos no Brasil;
  3. Com os bitcoins transferidos você poderá comprar seus XMLs. Com segurança e facilidade.

Exchanges que vendem Stellar Lumens

Binance

A Binance é uma bolsa global de criptomoedas que fornece uma plataforma para a negociação de mais de 100 moedas criptográficas. Desde o início de 2018, a Binance é considerada a maior exchange de criptomoedas do mundo em termos de volume de negociação.

Quantos as taxas da exchanges, nela não há taxas de depósito e suas taxas de negociação, se você não estiver usando BNB (a moeda da Binance) para pagar suas taxas de negociação, cada operação terá uma taxa padrão de 0,1%. Ao usar BNB em suas negociações, você ganha um desconto em sua taxa de negociação.

Por padrão, se você tiver BNB em sua conta, suas taxas de negociação serão automaticamente subtraídas do seu saldo BNB. As taxas de saque são dinâmicas e se ajustam automaticamente com base nas cotações atuais do mercado.

Kraken

Kraken é uma bolsa de criptomoedas sediada nos EUA, fundada em 2011. A bolsa fornece criptomoeda para negociação de moedas governamentais. É uma das maiores e mais confiáveis exchanges do mundo.

O sistema de taxas da Kraken é baseado no volume de negociações do usuário, quanto maior o volume de negociações na sua conta, menor será a taxa em negociações posteriores.

Bittrex

Bittrex é uma bolsa de criptomoedas sediada nos EUA com sede em Seattle, Washington. A empresa foi fundada em 2013 por Bill Shihara e dois parceiros de negócios, todos anteriormente trabalhando como profissionais de segurança na Microsoft.

Ela anunciou um novo programa de comissão com taxas de mercado baseadas em volume para as contas qualificadas da Bittrex.com e da Bittrex International. As contas qualificadas que geraram mais de US $ 200.000 em volume de negociação nos últimos 30 dias em todos os mercados (BTC, ETH, USDT ou USD) terão taxas de negociação reduzidas.

Poloniex

Poloniex é uma veterana, por estar no mercado desde 2014, detém um grande volume de negociações, sendo 14ª maior exchange de criptomoedas, mas tem perdido espaço para novas exchanges. Em 2018, a Circle, uma empresa de pagamentos e de criptomoedas que levantou comprou a Poliniex por US$ 400 Milhões de dólares, a empresa frisou que irá fortalecer a Poliniex ainda mais. Suas taxas estão relacionadas ao volume de negociação do usuário.

eToro

A eToro está presente no mercado a mais de 10 anos e possui uma excelente reputação entre os seus mais de 6 milhões de usuários. É uma plataforma rápida e segura. Não cobra taxa de depósito e disponibiliza carteira virtual própria.

Você também pode participar da comunidade eToro, que compartilham novidades e dicas sobre todas as criptomoedas do mercado. Além de contar com a facilidade nos métodos de pagamento.

Como e onde comprar Stellar (XLM)

Métodos de pagamento para comprar Stellar Lumens (XML)

Há muitos métodos de pagamento que podem ser utilizado para comprar Stellar (XML) com facilidade e segurança nas Exchanges e corretoras, os mais comuns e aceitos, são:

Cartões de crédito e débito

Você pode usar o cartão de crédito ou débito para comprar suas Stellars. Porém é importante lembrar que este tipo de transação está sujeito às taxas de câmbio e também às taxas de transferências praticadas pela instituição bancária ou administradora do cartão de crédito.

PayPal

O PayPal é um dos métodos de pagamento online mais utilizados e seguros atualmente. E você pode usá-lo para realizar os pagamentos de Stellar Lumens de forma rápida e segura, uma vez que o dinheiro é transferido automaticamente e está associado a sua conta pessoal do banco.

Transferências bancárias

Se preferir, você pode realizar uma transferência TED ou DOC. Esse método pode demorar algumas horas ou dias para serem completadas por conta do horário de funcionamento dos bancos e por serem mais burocráticas.

Valorização da Stellar e parceria com a IBM

A Stellar teve um grande aumento de valor após firmar parceria com a IMB. Essa empresa fabrica e vende hardware e software, oferece serviços de infraestrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia e agora, com essa parceria com a Stellar, uma solução blockchain bancária para ajudar as instituições financeiras a processar pagamentos transfronteiriços de forma mais eficiente, reduzindo tanto o custo quanto o tempo de liquidação das transações.

Cada vez mais vemos que grandes empresas estão investindo na tecnologia Blockchain e em criptomoedas com os olhos no futuro, desde a transferência e conservas de dinheiro pelo mundo a sistemas complexos médico-hospitalar.

Você também pode investir nesse mercado do futuro, basta ter comprometimento em estudar o mercado e não tomar decisões baseadas na euforia do momento. Se quiser saber mais, existem mais artigos em nosso site que podem te direcionar.

Comments (No)

Leave a Reply