Como e onde comprar IOTA no Brasil?

comprar IOTA no Brasil

Quer investir e comprar IOTA no Brasil? Este post é para você! A IOTA é uma criptomoeda, que surgiu da necessidade de soluções financeiras, seguras e descentralizadas voltados para Internet das coisas – IoT (uma rede de objetos físicos capaz de reunir e de transmitir dados).

A moeda IOTA vem sendo observado e suportado por grandes empresas, como Cisco, Microsoft e Samsung, por seu caráter distribuído e possibilidade de crescimento infinito. A rede Tangle representa uma estrutura melhorada da badalada blockchain e tem maior estabilidade e escalabilidade.

Por sua natureza de igualdade entre os nodes, não há como ter “nodes mais importantes que outros” e isso por si só já garante a ausência da cobrança de taxas. Além disso, a estrutura modular é muito  mais leve, permitindo o uso da moeda em dispositivos como carros, geladeiras, telefones móveis etc.

Abrindo um universo de possibilidades no que já está sendo chamado de mercado M2M – Machine to Machine (em português máquina a máquina, referindo-se a tecnologias que permitem tanto sistemas com fio quanto sem fio a se comunicarem com outros dispositivos que possuam a mesma habilidade).

Como comprar IOTA (MIOTA) no Brasil?

 Para realizar a compra, é muito fácil, tendo que seguir os seguintes passos:

  1. Escolha uma corretora;
  2. Abra uma conta. Forneça seus dados pessoais;
  3. Registre-se;
  4. Faça a verificação de sua senha através da confirmação de seu email;
  5. Decida quantas moedas MIOTA pretende comprar;
  6. Escolha a forma de pagamento, como cartão de crédito, débito, PayPal ou criptomoedas;
  7. Nas exchanges é preciso criar uma wallet IOTA para armazenar as novas moedas;
  8. Realize o pedido;
  9. Faça o pagamento;
  10. E pronto! Aquisição feita.

É importante ressaltar que é possível comprar IOTA online apenas em exchanges não regulamentadas por órgãos financeiros, o que pode comprometer a segurança das transações. Além disso, as exchanges dispõem de um sistema bem mais complexo, voltado para profissionais mais experientes no mercado de criptomoedas.

Quais corretoras posso comprar IOTA?

IOTA não é amplamente comercializada, mas pode ser encontrada nas principais corretoras e exchanges do país. Assim, algumas que podemos te indicar e fácil para comprar e investir, são as corretoras eToro, 24option e plus500.

Mas, como o mercado de criptomoedas é altamente volátil, a principal dica aos investidores é aplicar em diferentes moedas digitais, para não que fique suscetível às oscilações de uma única moeda.

Há outras formas de conseguir IOTA?

Tem sim, outras formas de obter IOTA no Brasil é minerar. Com isso, pelo fato de IOTA estar baseado em tecnologia única Tangle, a criptomoeda oferece um outro tipo de mineração.

Enquanto na blockchain, os mineradores cobram cerca de $7 de taxa para a verificação de cada transação para o Bitcoin, por exemplo, para IOTA a mineração tem taxa zero. Isso acontece porque todos os usuários de IOTA atuam como mineradores e, assim, para utilizar um serviço IOTA ou realizar uma transação, cada usuário deve verificar as duas transações anteriores, em troca de taxa zero.

Como e onde comprar IOTA no Brasil

Como armazenar moedas IOTA em uma carteira de criptomoedas?

Como toda moeda digital, você deve antes de mais nada possuir uma carteira virtual. Uma carteira virtual é um sistema que pode ser online ou offline, que controla seu saldo em IOTAS ou qualquer outra criptomoeda, permitindo receber e transferir dinheiro para outras carteiras.

Após realizar o download da carteira offline para o seu computador Windows, Mac ou Linux, você precisa guardar a chave de acesso. Realizada a instalação, na primeira vez que você abre o programa é solicitado que você crie uma Seed, ou semente. Uma semente é uma chave que será utilizada para criptografar suas transações.

Para a carteira IOTA, essa semente deve ter 81 caracteres e só podem ser utilizadas letras maiúsculas e o número 9. Ela deve ser única, ou seja, ninguém mais no mundo deve ter uma chave igual à sua. Você deve guardar muito bem a sua chave, pois sem ela você não tem acesso à sua carteira e às suas IOTAs.

Também não é bom deixá-la em um arquivo muito simples de ser encontrado no seu computador, pois no caso de uma invasão por vírus ela pode ser roubada e as consequências seriam muito ruins. Portanto, armazene sua chave em um arquivo também criptografado com uma palavra-chave forte. Com sua carteira criada e acesso definido, podemos agora falar de como transacionar IOTAs.

E quais são as formas de pagamento?

Os pagamento e compras podem ser realizado através de Cartão de Crédito/Débito, e também compra via PayPal, um aplicativo que oferece um método de pagamento que traz comodidade, uma vez que é rápido e relativamente livre de custos.

Comments (No)

Leave a Reply