Trade de Bitcoin: O que é e como funciona?

Trade de Bitcoin

Se você pretende investir em Bitcoin ou quer entender mais sobre o assunto, é preciso estar por dentro de tudo que cerca a criptomoeda. Um dos assuntos mais importante, é o trade de Bitcoin. Com o grande popularização da moeda, é evidente que muitas pessoas queiram saber como funciona.

É importante dizer que é praticamente impossível entrar nesse mercado sem saber como funciona o trade de Bitcoin. E por esse motivo, fizemos este post. Nele você vai poder entender como funciona o trade, as principais características e quais as exchanges permitem fazer trades. Continue a leitura!

O que é Bitcoin?

Bitcoin é uma moeda digital, descentralizada que não necessita de terceiros para funcionar, sendo a primeira criptomoeda do mundo e há oito anos funciona sem qualquer interrupção, baseada em uma rede descentralizada extremamente segura chamada Blockchain criada por Satoshi Nakamoto.

O Bitcoin vem criando uma crescente popularização, governos passaram cada vez mais a se preocupar com medidas regulatórias e o mercado como um todo se tornou um lugar de incertezas e especulações, onde alguns defendem que Bitcoin não é uma coisa boa, mas que também vários especialista defendem que esse é o futuro do dinheiro, algo que pode facilitar o dia a dia financeiro das pessoas e a forma de utilização do dinheiro virtual.

O que é trade de Bitcoin?

Trade são transações, entre pessoas que querem comprar bitcoins e entre pessoas que querem vendê-los.

Quando duas pessoas dentro de uma plataforma chegam em acordo com um preço negociado, a troca ocorre instantaneamente de forma anônima para essas pessoas (apenas as exchanges sabem quem está trocando). Podem também ser realizadas diretamente entre as pessoas. O trade funciona de maneira similar aos mercados de ações ou de compra e venda de outras moedas, mas, é claro, tem suas particularidades.

As exchanges servem tanto para realizar as transações quanto para orientar os usuários. Portanto, é aconselhável escolher uma empresa sólida e confiável para garantir a segurança e a legalidade do seu dinheiro.

Após fazer o cadastro em uma exchange de confiança, é hora de começar os trades. Provavelmente você irá se deparar com uma tela como essa:

Características do trade de Bitcoin

  • Qualquer pessoa pode participar: O bitcoin não tem um órgão regulador, então ele não está limitado a ninguém, todos podem participar.
  • Mercado muito volátil: O mercado de criptomoedas é altamente volátil, seus preços variam muito em um curto período de tempo, chegando muitas vezes a 5% ao dia. Portanto, tal mercado é considerado um mercado de risco.
  • Flexibilidade: Operação podem ser feitas em qualquer horário, facilitando o comércio;
  • Carteiras digitais: A tendência mais recente em relação aos bitcoins é a estruturação desse ativo na forma de carteiras digitais. Isso permite portar suas criptomoedas para o smartphone e realizar pagamentos em qualquer lugar do mundo onde elas sejam aceitas. Realizar pagamentos com bitcoins tende a ser mais prático e seguro, pois não há instituições bancárias intermediárias, além de não haver o risco de carregar papel-moeda.
  • Compra de mercadorias e serviços: É crescente o número de estabelecimentos comerciais que aceitam a criptomoeda. No Brasil e no exterior há uma lista extensa de empresas que aceitam o bitcoin.

o que é Trade de Bitcoin

Exchanges que permitem trades de Bitcoins

Foxbit: Na Foxbit você só tem que se cadastrar no site, mandando documentos com fotos somente se você investir mais de 5 mil reais por Mês. Nele pode-se negociar bitcoin, Ethereum (ether), litecoin e trueUSD no Brasil. Possui mais de 550 mil clientes cadastrador no site. Possui aplicativo para celular.

Mercado Bitcoin: O mercado bitcoin tem quase 2 milhões de clientes cadastrados no site e aceita, além do Bitcoin, Litecoin, Bitcoin Cash, XRP e Ethereum. No ano 2017, foram negociados cerca de R$ 4,5 bilhões entre todas as moedas. O cadastro inicial é feito com e-mail, CPF e data de nascimento. Possui aplicativo para celular.

Bitcoin trade: O Bitcoin Trade possui mais de mais de 180 mil clientes cadastrados, a primeira plataforma de moedas digitais do país a cumprir rigorosamente os padrões da certificação PCI DSS Nível 2, que é um certificado internacional de segurança de dados da indústria de cartões de pagamentos, atribuído às empresas que estão em conformidade com suas regras para manuseio de dados sensíveis de cartão de crédito, tais como: número, validade, nome do portador e CVV do mesmo. Possui aplicativo no celular.

FlowBTC: A FlowBTC é uma segura wallet digital e marketplace de Bitcoin, Ethereum, Ripple, EOS, Litecoin e Bitcoin Cash no Brasil. A jornada da FlowBTC no mundo das moedas digitais começou em Janeiro de 2015, quando dois amigos e traders resolveram deixar o mercado financeiro com mais de 20 anos de experiência e fazer algo que fosse realmente inovador. Hoje a empresa tem mais de 70 mil clientes, 2500 alunos formados e tem acionistas do mercado financeiro tradicional.

3xBit: A 3xBit nasceu em Junho de 2018, depois de um grande planejamento jurídico, fiscal e tecnológico, trazendo um novo conceito de trabalho dentro do mercado de ativos digitais, visando entregar a melhor experiência para o usuário final em relação a praticidade, rapidez e segurança, estando em conformidade com todos os tramites legais. Trabalha com Bitcoin, Ethereum, Dash, Litecoin e Dogecoin e Bitcoin Cash.

Comments (No)

Leave a Reply